Receita de queques de cenoura e aveia na Bimby

By SemTachos - novembro 04, 2018

Adoro cenouras cruas. Acho-as simplesmente deliciosas. Crocantes, fresquinhas e calham bem a qualquer altura do dia - já para não dizer que não têm quase calorias. São alimentos fantásticos e, por isso, a minha família já sabe que sou a "coelhinha" de serviço e tem de haver sempre cenoura em casa. 

O meu pai vai todos os fins-de-semana ao mercado de Setúbal (que merece bem a visita, acreditem) e traz-me sempre um quilo. Isso significa que tenho sempre muitas - demasiadas - cenouras no frigorífico. Esta semana tinha algumas já a ficarem bastante feias e decidi fazer uma receita diferente e fui procurar queques de cenoura para fazer na Bimby. 

Tudo o que encontrei era muito doce e como os homens da minha vida andam de dieta, decidi fazer alterações à receita original que, a nosso ver, resultaram bastante bem e as tornaram menos calóricas. Ora vejam! 

Ingredientes

  • 300g de cenoura (crua)
  • 4 ovos
  • 150g de farinha de aveia (se tiverem flocos de aveia, basta triturarem primeiro ou podem usar farinha normal)
  • 50g de óleo de côco
  • 10g de fermento 
  • 5g de sucralose (ou 150g de açúcar)

Passo-a-passo

1. Pré-aquecer o forno a 180 graus
2. Colocar no copo as cenouras descascadas e partidas aos bocados e triturar progressivamente da velocidade 6 à 9. Repetir, se necessário, até estar tudo bem triturado.
3. Juntar a manteiga, a sucralose (ou açúcar) e os ovos, e programar 12 seg. veloc. 5.
4. Adicionar a farinha e o fermento e programar 15 seg. , veloc. 5.
5. Colocar em formas pequenas (uso de silicone) e levar ao forno até ficarem corados

Olhem que lindinhos que ficaram os queques de cenoura e aveia! 


Bom apetite! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários