O que é o Sem Tachos?

By SemTachos - junho 04, 2018

Barbara Bacao Sem Tachos
Não me orgulho de dizer que não nasci com o dom para a culinária. Lá em casa dos meus pais, tinha sempre quem cozinhasse para mim e todos os pratos eram, e são, uma delícia. 

Quando saí de Setúbal, terra do peixe assado e do choco frito, tive de aprender a cozinhar. Cansada de fazer massa, bifes grelhados e ovos estrelados, andei a cobiçar um robot de cozinha durante meses. Foi cerca de um ano até que, no meu aniversário, a minha mãe me presenteou com a entrada para uma Bimby TM5. 

Desde então, raramente pego num tacho. Na Bimby faço tudo o que preciso, desde cozer ovos a arroz de marisco. Percebi que, até na cozinha, consigo manter o meu lado nerd. 

Hoje em dia tenho mais alguns equipamentos tecnológicos na cozinha e é por lá que faço tudo o que se come cá em casa. Mas tinha dificuldade em encontrar receitas na internet para os meus robots de cozinha. E porquê? Porque é tudo demasiado elaborado. Demasiados ingredientes, demasiado tempo a cozinhar. Não dá para mim. Preciso de receitas práticas, com ingredientes que tenho na despensa ou que sejam fáceis de encontrar, que não me tirem muito tempo para as coisas boas da vida. 

Foi por isso que criei o SEM TACHOS. Para quem quer fazer greve dos tachos e panela e encontrar receitas simples e práticas com robots de cozinha. 

Espero que gostem das receitas e que vai partilhando comigo as vossas criações e adaptações. Bom apetite! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários